Descrição
Apoio na Sala de Atendimento Social
Voluntariado Presencial e Regular
Perfil de Função |
Apoio na Sala de Atendimento Social |
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Propósito |
Apoiar a instituição na atividade da sala de atendimento social. |
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Atividades /Tarefas |
- Acolher e atender utentes, presencialmente; - Prestar as informações solicitadas e encaminhar para a área ou serviço (público/privado) correspondente; - Realizar tarefas administrativas (por ex.: preenchimento das fichas pessoais, preenchimento de impressos, ou formulários online). - Entrega de bens solicitados (roupa, calçado, produtos de higiene, medicamentos). - Arrumação dos bens doados |
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Indicadores
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- Grau de Satisfação dos beneficiários com o atendimento realizado; - Nº de pedidos realizados; - Grau de satisfação da equipa técnica; - Nº de horas de voluntariado realizado. |
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Qualificação / Requisitos |
- Maior de 18 anos; - Revelar espírito solidário; - Reconhecer e respeitar o funcionamento da organização. |
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Horário/Nº de Horas |
2ª a 4ª feira – das 15h às 17h Sábados – das 10h às 12h 2 horas/semana |
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Duração do compromisso |
Período Experimental 1 manhã ou tarde |
Tempo de Compromisso 6 meses (no mínimo) (com possibilidade de alargamento, de acordo com as necessidades da organização e/ou disponibilidade da pessoa voluntária) |
Local de trabalho |
Praça Marquês do Pombal, nº. 111 Porto (Paróquia Senhora da Conceição) |
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Supervisão/Acompanhamento |
Coordenador/a da equipa de voluntariado; responsável do turno |
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Benefícios |
Preparação para a tarefa; Certificado de nº de horas de voluntariado realizadas (se solicitado e devidamente registado); Reconhecimento como membro ativo da organização. |
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Nº de voluntários |
Vários |